Em Portugal

Quem achar que o Algarve é só um bom destino de verão, está enganado!!!!

Quem acha que o Algarve é só um bom destino de férias de verão, está redondamente enganado!!!! O Algarve é, não só, um óptimo destino de verão como um excelente destino de escapadinhas de inverno. Vou contar-vos tudo!!!
Num fim de semana destes rumei a sul para descansar e namorar… sem filhos (porque também faz falta tempo a dois e atire a primeira pedra quem não gostaria de fazer o mesmo!)
Praia da Albandeira, foi o nosso destino, mais propriamente um lugar de sonho que não conhecíamos, o Suites Alba Resort & Spa. E que escolha maravilhosa!! A paisagem deslumbrante, o clima simpático que nos faz duvidar que estamos mesmo no inverno (os meus níveis de vitamina D estavam a suplicar por atenção) e uma calma incrível. Foi perfeito para descansar e repor energias. O espaço exterior convida a caminhadas e a outras actividades (mesmo aos mais preguiçosos). A piscina pedia banhos de sol e mergulhos com aquela vista maravilhosa, mas confesso que a isso não me atrevi. Deixei-o para os corajosos turistas que aproveitavam os 12 graus daqueles dias como se fossem 30 e fui aproveitar a opção para quem é mais friorento: o spa! Ahh água quentinha, assim sim! 😊 Além da piscina, tive que experimentar uma massagem! Difícil foi escolher no meio de tanta variedade, mas acabei por optar por uma massagem com vela de manteiga de Karité e cacau, feitas especialmente pelo Spa… tãão bom! Profundamente relaxante.
Não fazer nada é tão bom, não é? (Shame on me, mas quem nunca??)
Mas como um corpinho não se alimenta só pela vista, tivemos que dar atenção à barriguinha (e que atenção!). Entre outras paragens pela zona, conhecemos o restaurante do Hotel, com a cozinha a cargo do Chef Joaquim Raimundo. Pratos que eram uma verdadeira fusão harmoniosa entre os produtos regionais e o melhor da cozinha contemporânea. In-crí-vel.
Foi um fim-de-semana recheado que já deixa saudades no meio desta santa confusão e correria do dia-a-dia. Agora queremos voltar em família.
Foi super romântico (queremos maaaais) e relaxante, perfeito para uma escapadinha, mas é ideal para irmos com os miúdos também!
Verão, nos aguarde!!
Quem já lá passou?
Têm sugestões de novos paragens?
Beijos e até ao próximo destino!

voar sem escalas

Voar sem Escals no Spa Alba

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *