Um destes dias passei por Nova Iorque e  trouxe na minha mala, o cheiro e o sabor de pão português!

Como sugestão da Maria João e da Graça, o pequeno almoço desse dia foi no Pão da Terra, situado na chamada rua dos portugueses, a Ferry Street, em Newark.

O reboliço de um café logo pela manhã, igual a tantos outros, mas com cheiro e sabores portugueses, feito por portugueses. O nome Pão da Terra, soa a familiar, mas familiar é o trato da D. Rosa, em Newark há mais de 30 anos, lida com os clientes como se fossem família.

Para nós que atravessamos o Atlântico e sentir que estamos em casa é o céu!

As paredes mostram quadros com fotografias de elétricos nas ruas de Lisboa, e uma pintura do Palácio de Mafra.

Montra de vários produtos portugueses, que fazem as delicias de quem está longe ou como nós que fazemos uma visita rápida, mas que bem que sabe comer pão quente com queijo como o lá de casa!!!

Tanto a D. Rosa como a familia vêem várias vezes a Portugal, pois a família divide-se entre os dois países, mas com a reforma gostava de passar o Verão na sua terra, mas por outro lado nos Estados Unidos tem irmãos, filhos e netos. Em Portugal tem a mãe e irmãos. está sempre dividida.

Pão da Terra faz as delicias da Ferry Street desde Junho de 2011.

Quem estiver por perto, aconselho a fazer uma visita!!! Vai adorar a simpatia da Dona Rosa e da Raquel, que é sua filha e trabalham juntas!!! E o pão é feito também por um português, marido de Raquel, o Gonçalo trabalha como padeiro desde os 16 anos. Aprendeu em Portugal e levou para a terra do Tio Sam, o “bem fazer“ do nosso pão!!!

Já para não esquecer os pasteis de nata, mil folhas e outros que tais que dão cabo de nós!!!

Beijinhos a todos os que trabalham no Pão da Terra!!! Saudades vossas!!! Vem-nos em breve!!!

Obrigada Maria João e Graça pela sugestão.

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *