Todos nós, pelo menos uma vez na vida, idealizámos fazer os Estados Unidos de costa a costa ! A route 66, provavelmente estaria incluída, habituámo-nos a vê-lá nos filmes, o que nos despertava muito mais curiosidade.

Uma viagem para aproveitar no seu pleno, usufruir dos locais, relaxar, poder parar vezes sem conta, sem horários, apreciar as cidades que não constam nos roteiros turísticos! Tempo para falar com os locais. 

Mas não era o que eu desejava, por agora!

E não é o que vai acontecer!🙄

Uma simples viagem de avião, 5h30. Bom tempo em rota! Era o esperado!

Mas a força das circunstâncias levou-nos a 48h de Newark a Las Vegas, das quais 36h a conduzir, revezando-nos em turnos de 2 horas, paragens para ir à casa de banho, combustível e comprar café e alguma higiene, mas pouca! Afinal as bagagens foram para Las Vegas, sem nós! 

4062 Km, 1 dia e meio, 36 horas e 9 estados depois chegaríamos ao destino!

Las Vegas! 

Isto porque tínhamos que ir buscar as nossas malas! Lol

Nada do que marcámos seria exequível, visto a duração da viagem, no entanto contarei o que tinha planeado e como correu o cancelamento!

Voltando à jornada, que nem sempre foi fácil, começando por não haver carros em Newark, o que faz com que não sejam possível alterar o local de levantamento do carro que tínhamos reservado, inicialmente para Las Vegas. Numa outra Rent-a-Car conseguimos alugar um carro, por 2 dias ao preço que pagámos por 14 dias de aluguer para fazer a Costa da Califórnia! Ui 😬 

Carro na mão! La vamos nós! 🚘

As primeiras horas foram passadas com algum entusiasmado, afinal tínhamos planeado viajar de carro, esta era só mais uma etapa que surgiu de surpresa!

A primeira paragem foi para abastecimento de água, fruta, bolachas, cereais e roupa interior!!! Wallmart, what a lovely place!

Depois, ” rodas ” ao caminho e aí vamos nós!

Longas horas passadas dentro do carro, os miúdos dormiram a maior parte do tempo, ficámos a conhecer tudo o que era estação de serviço ao longo da I 80, e as ” rest area ” espaços de descanso para quem anda na estrada, altamente equipados com WC, chuveiros, máquinas de bebidas. Espaços agradáveis, mais de dia que de noite!😉

E assim se passaram repetidas horas.

Numa das estrada de Ohio, a meio da noite, fomos parados por um carro da policia, “sherife’s on bord”, advertidos para o facto de que quando um carro da polícia se encontra na berma da estrada, devemos passar para a faixa da esquerda, deixando uma a separar…🙄

Não sabia!😳

“For your accent, you’re not from States, right?!  Don’t worry!  Just a warning!!”

O nosso coração posto à prova, mais uma vez!

O nascer do sol é um momento lindo do dia, principalmente junto das pessoas que tu mais amas neste mundo, mas ao olhar para o lado constatei, que todos estavam a dormir…. a partilha ficou só para mim!

As paisagens foram mudando ao longo do caminho, umas muitissimo mais verde outras mais áridas, das quais algumas gostaria de conhecer melhor, quem sabe voltar …. um dia talvez!

A dada altura parecia que o fim não chegava, há horas que conduzíamos numa reta infindável no estado do Utah, ansiosos por alcançar o Nevada, longa estrada também em pleno deserto até ao destino final!

Chegados a Las Vegas, o nosso destino era o aeroporto para levantar as malas e trocar de carro. E assim foi! 

Depois disso uma bela refeição, avistamos o hotel onde fizemos reserva de duas noites e não ficámos, parámos o carro em Las Vegas Boulevard para tirar uma “pic ” para a posteridade! 


E aí vamos nós a caminho da nossa próxima aventura, Yosemite National Park!

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *