No outro dia recebi o convite para a 1ª edição da Beauty Talks da Vichy! Fiquei logo entusiasmada, esperava ouvir experts em beleza, novidades da marca nos cuidados a ter ou a última inovação em cremes. Mas a surpresa foi que, em cada speaker e convidado, encontrei pedaços da minha vida.
Todas nós iniciámos os nossos cuidados com a pele na adolescência, aquando do aparecimento das primeiras borbulhas, salvo quem teve acne mais tarde ou tinha uma irmã mais velha a quem começou a imitar cedo. Mas quem se inicia nessa altura, toda aquela rotina rapidamente se torna uma verdadeira seca! (sim, todas gostamos de estar bonitas e com a pele cuidada, mas todo o processo não é propriamente prazeroso!). Imaginem uma jovem habituada a lavar a cara com água e sabão, passa a uma rotina de 5 variedades de cremes, um para de manhã, outro para a noite, e uma mascara, loção de lavagem, tónico sem falar naquele corrector para colocar em cima de cada borbulha. É o inferno! Chega a roçar o traumatizante… além de que deixa marcas!
Mas depois desta fase passar, começamos a ter contacto com outras coisas. O lavar a cara e a hidratação já uma realidade na rotina diária, aparece a maravilha do lápis dos olhos na nossa vida e começa a saltar a tampa aos pais!!
Depois o rímel! O bâton. “Suave! Nada de exageros!” – será sempre o comentário das mães (ainda bem que só tenho rapazes! haha tenho a vida facilitada neste aspecto!)
Mas a realidade é que a intensificação dos cuidados e a verdadeira noção dos cuidados que a nossa pele necessita surge muito em paralelo com o início da vida profissional. Caso haja necessidade de andar maquilhada, ainda mais. E na minha profissão em particular, a maquilhagem é obrigatória. Apesar de que, nos tempos que correm, muitas jovens usam maquilhagem e a internet se apresenta um verdadeiro mundo de workshops do assunto, ainda existem algumas jovens acabadas de entrar no mercado de trabalho que confidenciam que nunca colocaram qualquer tipo de maquilhagem no rosto. E nesta vida isso vai ser, claramente, um choque de realidade! Mas não é tarde! Nunca é tarde!
E este Beauty Talks veio mostrar isso mesmo, acompanhado da VichyMag que pretende ser a nossa companheira no aconselhamento de um estilo de vida saudável no campo da beleza.
Por vezes achamos que não há tempo, que não conseguimos porque temos uma vida super preenchida… o trabalho, os miúdos e as mil uma actividades que praticam. Calma! Há sempre um tempinho. A solução passa por encontrar formas que se adaptem a nós e ao nosso estilo de vida. Existe um conjunto de factores essenciais que acabam por não ser cremes e que nos vão ajudar sem que estejamos a notar uma diferença imediata… um estilo de vida saudável, a hidratação da pele, a prática de exercício físico, uma alimentação equilibrada. 
E claro que, depois disto, uma boa base, rímel e um bâton vermelho. E já está! 

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *