Desde a fantasia mais simples à mais elaborada o importante é cair na folia!
O Carnaval está em todo o lado… nas ruas, nos restaurantes, nos hotéis, nos botecos… a cidade transpira aquece que é assumido pelos locais como o maior espectáculo da terra! 
Nas ruas, os blocos arrastam milhares de pessoas, muita cor, muita alegria e muito “chope”. Fazem as delícias dos turistas e todos se misturam numa simbiose natural de quem quer diversão e esquecer a vida por três dias. 
Várias foram às vezes que estive nesta cidade em vésperas deste evento, até a um ensaio de bateria já tinha ido. Mas, desta vez, tendo a oportunidade de estar no centro do mundo nestes dias de carnaval , não podia deixar de pisar o Sambódromo. Ver de perto as cores, a vida, sentir aquela vibração contagiante que tem o samba!
Não é propriamente um espectáculo de fácil acesso. A tabela de preços varia, uns mais acessíveis outros menos, mas eu tive a oportunidade e a sorte de poder viver este espectáculo bem do lado de todos aqueles que o tornam possível. Possibilidade única que jamais esquecerei! Mesmo para quem, tal como eu, não é muito interessado pelo Carnaval. Mas aqui, tudo muda! Poder ver de perto todo este desenrolar do espectáculo é, no mínimo, deslumbrante! 
O desfile é impressionante, os temas abordados vão desde homenagens ao carnaval de outros tempos a questões como o género e liberdade de expressão. Em tempos de crise, os problemas dão asas à criatividade dos carnavalescos. 
A festa prolonga-se dia e noite, vários dias e pelos quatro cantos da cidade (a história dos 3 dias conversa!!) Da Lapa à Barra, encontramos pequenas cidades dentro da cidade. Todos saem à rua para aproveitar a maior festa do planeta!
Caráca, e eu estive cá!

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *