Modo Voo

Chegar aos aviões grandes!

Voar sem Escalas no Longo Curso
Longo Curso Tap Air Portugal

Desde que comecei a voar, a vontade de chegar aos aviões grandes era imensa! Tal como todos os meus colegas que tinham começado nesta vida, na mesma altura que eu. Às vezes demora um bocadinho mais, depende das necessidades da companhia e do seu ritmo de crescimento. Esse dia teimava em chegar, mas chegou!
Saiu a lista! E o meu nome estava lá! Tempos depois era marcada a data da Qualificação.
Qualificação nova, novos destinos, novas rotinas, novos horários, equipa maior, aviões com mais passageiros, maior responsabilidade, maior atenção, mas nada é impossível.
E a vontade de crescer na companhia traz motivação adiciona!
Afinal, cada avião tem as suas particularidades e diferenças.
Qualificação feita, apta para voar! Mais umas horas de formação para adicionar à Carteira Profissional. Chegou o primeiro voo!
LIS-GIG
Foi em 2014.
Farda pronta! Vestido e sapatos novos para um bom começo. Parecia que era a primeira vez.
Ansiosa! Mas muito feliz!
Cheguei cedo, como de costume. Desta vez tinha uma tripulação com o dobro das pessoas a que estava habituada, mas trabalhar com pessoas é das coisas que mais gosto, não seria problema!
Rapidamente encontrei alguém na minha tripulação, que estava nas mesmas condições que eu. Também para ele era o voo de largada. Já nos conhecíamos, mas estarmos na mesma condição, ajudou muito naquela altura. Trocámos impressões, ansiedades, receios! Foi uma partilha boa!
E no fim, havia caras bem familiares na tripulação. Todos ajudaram muito. Sem dúvida, que nada se compara à prática do dia a dia. Descomplica muito!
Afinal deixam de ser 113 passageiros, para serem quase 270.
No fim, o voo foi muito tranquilo e tudo correu dentro da normalidade. O esperado, sempre!
Lembranças boas! Saudades vossas!
Beijinhos

1 comment

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *