São Martinho é a minha praia!
Está é a praia que me viu crescer, que me trouxe de volta quando comecei a namorar o meu marido, e é a praia dos meus filhos!
Considerada a praia portuguesa ideal para as famílias.
São Martinho só me traz boas memórias, dias longos de praia na infância com brincadeiras de primos e primas.
Por muito que viaje pelo mundo, e que praias lindas eu já vi, São Martinho é
especial!
Não há igual, com características muito próprias, a sua forma de concha surpreende quem a vê do céu. E eu nunca perco essa oportunidade quando viajo do Porto para Lisboa.
Durante o mês de Agosto não é fácil, pois todos querem partilhar o seu espaço, mas eu não desisto!
É sempre que possível ficamos até mais tarde, depois do pôr-do-sol ( quando se vê, claro! ), os miúdos continuam a brincar e nós aproveitamos a ausência necessária do relógio. Nem sempre é possível, e este ano o vento tem sido visita assídua, mas a camisola faz parte do saco da praia.
Por vezes o sol não aparece, mas não é razão para deixar de ir à praia. Jogar à bola, ao stop ou ao lenço é sempre uma boa alternativa! Há quem diga que em São Martinho o inverno visita o verão, mas não é por isto que se gosta menos desta vila do oeste com esta baía maravilhosa, outrora chamada de ” bidé das marquesas”!
Por tudo isto São Martinho é um bocadinho meu e de todos aqueles que dela gostarem e respeitarem, mas é preciso melhorar. Melhorar é sempre bom, de forma pensada e com tempo, para que seja ainda melhor os nossos dias por aqui!
Love São Martinho!