As nossas férias começaram e tudo estava programado há meses. Califórnia era o nosso destino, sendo que faríamos um voo Lisboa – Newark e depois um outro voo para Las Vegas . Em Las Vegas estaríamos dois dias, com múltiplas actividades marcadas e depois partiríamos de carro para fazer a Costa da Califórnia de San Francisco até San Diego! Tudo mais do que planeado!
Depois de 7h10 de voo até Nova Iorque, com uma aproximação um pouco atribulada. 
As nuvens estavam visivelmente densas e escuras, parecia mau tempo! Não me preocupei muito, dai a nada estaríamos num avião para Las Vegas !
Depois de passar a Emigração, feita a recolha de bagagem e respectiva Alfândega,  numa hora e quarenta estávamos despachados para voltar a fazer o check in do próximo voo.
Tudo Ok!
Vamos a caminho da porta de embarque, ainda com tempo, resolvemos comer.
Nessa altura reparamos que chove torrencialmente, aterrámos às 15h30, já eram 17h20 e o nosso voo saía às 19h40.
Saía, digo bem, porque rapidamente percebemos os horários dos voos a mudar no quadro de informações. As partidas e as chegadas a mudar em catadupa. Era vê-los a picar pareciam luzes de natal! No balcão de informações fui informada de que os voos estavam todos atrasados e alguns iriam cancelar devido à tempestade! E o aeroporto estava fechado por causa do mau tempo! Ui Caos! Caos no aeroporto e na minha cabeça!
O nosso voo estava atrasado para as 21h40, isto sem à chegada do avião ainda ter acontecido. As pessoas quando se começam aperceber dos atrasos começam a movimentar-se de um lado para o outro, sem saber muito bem o que fazer! Famílias inteiras com crianças de colo, outros em carrinhos de bebé! Filas intermináveis para conseguir comer alguma coisa, ainda bem que essa parte tínhamos resolvido antes de saber das novidades.
O tempo foi passando entre livros, revistas e o tablet, mas não é fácil manter principalmente crianças nesta espera. Tendo em conta que já seriam cerca da 1 h da manhã em Lisboa. O Kiko estava eléctrico com toda aquela movimentação!
As horas foram passando e por motivos de cancelamento de uns voos e atrasos de outros passageiros foram recolocados noutros voos, tudo mais que cheio, a rebentar pelas costuras! Pedidos de cockpits para quem era funcionário de companhia aérea, valia tudo! 
A verdade é que o voos começaram a sair e nós ficámos, não havia lugar para todos! O próximo voo seria daí a uma hora e passámos para esse voo, igual! Voltámos a ficar no chão !
Falta salientar que de Newark para Las Vegas existe só de uma companhia aérea cerca de 10 voos diários! O que me deixou tranquila ao optar por este percurso! Caso não conseguisemos embarcar no dia da chegada, dormiríamos em Newark uma noite e iríamos nos voos da manhã!
Mas com aquele atraso todo, já eram meia noite e não tínhamos conseguido ir, a solução era esperar pelos voos da manhã.
Ficaríamos num hotel no aeroporto e voltávamos  pela manhã. Rapidamente alterámos os planos, afinal o primeiro voo saía às 6h da manhã, e para fazer check in , passar a segurança e passaportes, teríamos que estar no aeroporto perto das 2h30 da manhã, se calhar não valia a pena!!!
Ficámos por ali mesmo! 🙄 Nós e centenas de pessoas! Tudo a fechar! Comprei mantas para tapar os miúdos e ali ficámos sentados à espera que chegasse a hora!
Os miúdos adormeceram, completamente estafados do longo dia que tiveram! Esperava que tudo se resolvesse rapidamente para não os fazer esperar muito mais. 
A verdade é que chegou a hora e mais outra hora e mais outra e continuávamos na mesma situação, a de não conseguir embarcar.  A possibilidade de embarcar para outra cidade próxima foi tida em consideração, mas os voos estavam todos cheios! Voos para São Francisco e Los Angeles igualmente cheios ! As soluções esgotavam-se ! Depois do mau tempo também se junta o facto de 4 de Julho ser na próxima terça-feira e a maior parte das pessoas fazer fim de semana prolongado.
Sem muitas alternativas resolvemos, muito  a quente  (vendo bem agora!), alterar o ponto de recolha do carro que alugámos de Las Vegas para Newark 😲
Pedimos para recolher a bagagem! Eis que ficámos a saber que a nossa bagagem já estava em Las Vegas!😩😩😩😩😩
Estivemos no aeroporto 24h e passámos por  seis voos sem sucesso!
Que mais estará para vir?…..
Conto no próximo post!

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *